Uma boa placa gráfica até 200€? Conheça a Gigabyte GeForce GTX 1650 Gaming OC 4 GB

A placa gráfica é um dos componentes mais caros para quem procura montar um PC, mesmo após uma “normalização” dos preços após a moda de minerar bitboins ter “esfriado”, os preços continuam proibitivos para alguns modelos.

No entanto, a GigaByte parece querer inverter a tendência do mercado com a GeForce GTX 1650 Gaming OC 4 GB, uma placa gráfica capaz de executar jogos como o FarCry 5 em resolução 1080p (Ultra) a 56fps por menos de 190€.

GeForce GTX 1650 Gaming OC 4 GB

Com 4GB de memória e uma velocidade de base de 1485 megahertz (que pode atingir um pico de 1815Mhz), esta placa consegue excelentes resultados, equiparáveis a modelos topo de gama de outras marcas. Segundo o fabricante, o desempenho será duas vezes mais rápido que a GeForce GTX 950 e até 70% mais rápida do que a GTX 1050.

pub

Para melhorar o desempenho, a Gigabyte teve de aumentar a placa de circuitos, o que obrigou a um aumento da alimentação, passando a usar uma ficha de 6 contactos. Como é óbvio, mais desempenho, maior necessidade energética, também gera calor.

A Gigabyte teve implementar um novo sistema de arrefecimento com ventoinhas maiores (de 100mm)  e 2 heatpipes em cobre de forma a compensar o aquecimento. Uma característica interessante, é que as duas ventoinhas de arrefecimento trabalham em direções opostas, de forma a reduzir a turbulência do fluxo ar.

Este novo modelo é também compatível com os sistemas de iluminação RGB, podendo ser sincronizado com outros sistemas de iluminação.

Características:

  • Velocidade do clock: 1485Mhz (Boost 1815Mhz);
  • PCI Express 3.0;
  • 4gb de RAM Ddr5;
  • Velocidade da memória 8000Mhz;
  • Resolução máxima 7680*4320;
  • Conectividade: 3 portas HDMI 2.0b + 1 DisplayPort 1.4;
  • Versão DirectX: 12

Benchmark: FarCry 5 (1080p Ultra) 56fps;

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *