[Resolvido] msvcp140.dll não foi encontrado
Sempre que tenta instalar um programa, recebe um erro indicando que o arquivo MSVCP140.dll está em falta? Saiba como resolver o problema de uma forma simples e intuitiva. Este erro pode surgir na instalação de programas como o Origin, AutoCad, etc.
Muitos tutoriais incentivam o utilizador a baixar o arquivo DLL, e a instalar manualmente na localização em falta, no entanto, este procedimento pode tornar-se perigoso, visto que não é possível determinar a segurança do arquivo DLL e isso poderá permitir a instalação de Malware.
Solução 1: Atualizar o Windows
Em algumas situações, é possível resolver o problema instalando as atualizações pendentes do Windows Update. Para verificar se o seu sistema possui alguma, basta aceder ao menu Iniciar > Configurações Atualizações e Segurança. Proceda à instalação de todas as atualizações pendentes.
Solução 2: Microsoft Visual C ++ Redistributable for Visual Studio 2017
Outra solução bastante eficaz consiste na instalação do aplicativo Microsoft Visual C ++ Redistributable for Visual Studio 2017 mais recente. Para isso, basta aceder à seguinte página da Microsoft e proceder ao respectivo download, selecionando a versão mais adequada para o seu computador (32 ou 64 bits).
Na prática, basta aceder à página da Microsoft e baixar a versão x86 caso possua a versão 32 bits do Windows, ou x64, caso possua o Windows 64 bits. Para descobrir a versão que possui, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do menu Iniciar e escolher a opção “Sistema”. Na janela que surge, navegue até “Especificações do dispositivo” e verifique qual o tipo de sistema.
Após concluir a instalação do Microsoft C++ experimente reinstalar o programa que apresentava o erro msvcp140.dll não foi encontrado. Caso o problema não desapareça, poderá experimentar instalar as versões mais antigas, neste caso, o Visual C ++ Redistributable para Visual Studio 2015 e Visual C ++ Redistributable para Visual Studio 2013.
Caso tenha dúvidas, ou possua outra solução, poderá enviar o seu comentário para o Guia Informática. Obrigado e até à próxima leitura 😉