LightShot não funciona após atualizar? Saiba como resolver
A Microsoft decidiu incorporar a ferramenta de recorte na captura de tela do Windows, o que começou a criar conflitos com outros programas do género. como o LightShot. Isso criou insatisfação nos usuários, que preferiam as soluções anteriores. A boa noticia, é que o problema pode ser corrigido facilmente, bastando alterar o programa padrão de captura.
Para sermos justos, a Microsoft adicionou várias funcionalidades à ferramenta de recorte, permitindo a partilha rápida dos recortes, e a inserção de pequenas anotações. No entanto, o destaque vai para a possibilidade de usar a ferramenta de recorte para gravar a tela em vídeo, dispensando programas externos que normalmente adicionam marca d’água.
Como Resolver?
Como referido, vamos alterar o programa padrão para captura de tela. Para isso, comece por aceder ao Menu Iniciar e clique nas Configurações (Engrenagem). Presumindo que gosta de usar atalhos, também poderá usar as teclas Windows + i. No menu à sua esquerda, escolha a opção “Acessibilidade”. No final da página, desmarque a opção “Utilize a tecla PRINT SCREEN para abrir a ferramenta de recorte”.
Agora, basta reiniciar a ferramenta LightShot para que a mesma possa reescrever a configuração e assumir novamente a tecla Printscreen. Relembramos que o LightShot também lhe permite alterar a tecla de atalho padrão. Para isso, basta pressionar com o botão direito do mouse no ícone do LightShot (perto do relógio do Windows) e escolher “Opções”. Aceda ao separador “Teclas de atalho” e defina outra tecla (ou combinação) do seu agrado.
Relacionado: Saiba como extrair o texto das suas imagens