Dobradiça do notebook quebrou? Saiba como resolver
Um problema comum nos notebooks é os encaixes das dobradiças partirem, impedindo a abertura normal do computador, e em alguns casos, até mesmo de manter a tela segura na posição de trabalho. Se em alguns casos, é fácil arranjar a parte inferior da carcaça (bottom case), em modelos mais antigos, só recorrendo a sites de venda de artigos usados (como o OLX).
A solução passa por colar os suportes usando uma cola epoxy “especial”, que permita criar uma resistência significativa, e dessa forma, permitir a abertura do notebook normalmente. Aqui na redação costumamos apostar na cola de preenchimento “Araldite”, que oferece uma enorme “resistência” (350kg/cm2) e que possui um preço bastante em conta.
Como reparar as dobradiças do notebook?
Para começar, comece por limpar a zona onde irá aplicar a cola, removendo as impurezas, e se possível, passando uma lixa para remover o “brilho” do plástico e dessa forma melhorar a “penetração” da cola. Em seguida, prepare a sua cola Araldite colocando a mesma quantidade das duas misturas (resina e o endurecedor).
Aplique a cola tendo cuidado para que a mesma não extravase para partes sensíveis, e mantenha a dobradiça segura na posição correta (por exemplo, com um grampo de plástico). Agora será necessário deixar a cola secar pelo menos durante 8 horas.
Após o período de secagem, confirme se a dobradiça ficou a funcionar corretamente e volte a montar o computador. Uma solução interessante que permite uma reparação mais rápida do computador. Costuma reparar de outra forma? Partilhe a sua dica com o Guia Informática enviando o seu comentário. Obrigado 😉