Conheça o Disney+ um streaming para toda a Família

Após uma longa espera, eis que o Disney+ foi lançado oficialmente em Portugal (15 de Setembro). A expectativa era grande, tanto nos miúdos como nos graúdos, especialmente para compreender que tipo de conteúdo iria ser disponibilizado, e se a oferta justificava o valor pedido, 6,99€ por mês.

O grande argumento do Disney+ é o seu conteúdo exclusivo com um catálogo icônico de filmes e programas da Disney, que não encontrará em outros serviços de streaming. Se os seus filhos quiserem assistir aos filmes da Frozen, Moana ou Toy Story, só os irá encontrar no Disney+. Um argumento forte, se pensarmos que o Disney+ já conta com mais de 60 milhões de subscritores em todo o mundo.

disney+ conteúdo

A chegada deste serviço de streaming, também antecipou o fim do Disney on Demand, que permitia assistir a mais de 60 filmes e séries da Disney e Pixar, nas respectivas operadoras MEO, NOS e Vodafone.

pub

Infelizmente, essas mesmas operadoras ainda não disponibilizaram um canal ou app específico do Disney+, o que dificulta a navegação pelo conteúdo, caso não possua uma SmartTV. Nesses casos, pode sempre compensar usando um dispositivo como o ChromeCast para enviar o conteúdo para a TV.

Uma dificuldade que é compensada com a possibilidade de usar o Disney+ em 4 ecrãs em simultâneo, garantindo conteúdo para toda a família. Todo o conteúdo é disponibilizado com legendas em português e em muitos casos, com o áudio em português.

Um catálogo de grandes sucessos e favoritos esquecidos…

O Disney+ oferece todo o conteúdo da Disney bem como as suas subsidiárias, Pixar, Marvel Entertainment e National Geographic. Além dos filmes de sucesso como os Vingadores (Avengers), Star Wars, Frozen ou Toy Story, poderá encontrar ainda outros filmes nostálgicos como o Sozinho em Casa, Piratas das Caraíbas, 101 Dálmatas ou até mesmo as 30 temporadas dos Simpsons.

star wars disney

Todos desenhos animados exibidos no Disney Junior também podem ser reproduzidos sem limitações. De salientar, que alguns filmes mais recentes, são disponibilizados em UltraHD, no entanto, a reprodução na qualidade máxima irá depender da sua Internet e dispositivo onde será reproduzido.

Um futuro incerto?

A Disney está a acelerar o lançamento de conteúdo exclusivo, no entanto, a frequência com que os lançamentos serão feitos, certamente irá ajudar os leitores a decidir se devem manter a sua assinatura. Uma coisa é certa, essa frequência de atualização, estará muito longe do que é oferecido pela Netflix, que só este ano vai investir 15 mil milhões de euros em conteúdo original (pode assistir algumas séries grátis aqui).

pub

Canibalização do Streaming

Durante muito tempo, a Netflix foi dona e senhora do streaming. No entanto, nestes últimos tempos temos assistido a uma fragmentação do mercado, com alguns serviços a aproveitarem séries exclusivas para captarem a sua cota de mercado. Quer ver Guerra dos Tronos? Terá de subscrever o serviço HBO. É fã do Grand Tour? Está disponível apenas no Amazon Prime.

Portanto, se antes o usuário pagava 10 euros por uma subscrição de streaming, hoje é colocado numa posição em que para usufruir de todo o conteúdo desejado, tem de pagar várias subscrições diferentes. Será interessante ver como o mercado responde no futuro. Até lá, não se esqueça de enviar o seu comentário com a sua opinião do Disney+, bem como da fragmentação do mercado de streaming. Obrigado e até à próxima leitura.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *