Conheça as melhores impressoras 3D desde 120 euros

Com os preços das impressoras 3D cada vez mais atrativos, imprimir os seus projetos domésticos ficou mais perto de se tornar realidade. Longe vão os tempos em que as impressoras 3D eram um “luxo” reservado para alguns, atualmente existem muitos usuários que aproveitam a impressão 3D para gerar uma renda extra imprimindo diversos projetos prontos disponibilizados em diversos sites específicos (de arquivos stl).

pub

Essa possibilidade de gerar uma renda, faz com que a maioria das impressoras 3D vendidas em segunda mão (em sites de classificados como o OLX), conservem praticamente o mesmo valor. Ou seja, por mais algum dinheiro, é possível comprar uma impressora 3d nova, no entanto, se o seu projecto não despencar, pode ser “recuperar” o dinheiro investido.

1- Ender 3 v2 (ver preço)

A Ender 3 v2 é provavelmente uma das melhores ofertas para quem está iniciando. Não é a impressora mais barata, mas é a que oferece melhor custo beneficio. Como seria de esperar, a Ender 3 v2 é mais cara que a sua antecessora (quase 100 euros). Como tal, é importante compreender que tipo de upgrades e benefícios poderá obter nesta nova versão, e claro, se é mais compensatório investir na versão 2 ou ficar com a versão mais antiga (e barata).

A Ender 3 v2 é bastante eficiente e silenciosa, permitindo impressões até um máximo de 220x220x250mm. O primeiro upgrade que sobressai é a sua base em vidro texturado, facilitando a aderência do material e melhora a impressão. Após terminar a impressão, a base de vidro também facilita-lhe a remoção da peça.

Também foi adicionado um novo ecrã a cores e um compartimento (em gaveta) na parte inferior, para arrumar os “consumíveis”. A impressora possui ainda a capacidade de resumir uma impressão em caso de falha elétrica, algo que já é quase um “standard” do segmento. A fonte de alimentação da impressora também foi “reposicionada”, ficando agora na parte inferior. Isso confere um ‘design’ mais compacto à Ender 3 v2.

ender 3 v2

2.Vinci Mini (ver preço)

A impressora 3D Vinci Mini 20 possui um design compacto e atraente, sendo fácil de transportar. Esta impressora consegue resultados bastante satisfatórios a uma velocidade razoável. A Vinci Mini permite enviar os seus projetos através de Wi-Fi ou USB, embora não possua ecrã touch.

vinci mini

Esta impressora é bastante simples de usar, sendo recomendada para utilizadores iniciantes, no entanto, durante os testes ela revelou algumas falhas, nomeadamente ao não conseguir prender o modelo à base de impressão, o que obrigou a cancelar alguns projetos.

Outro ponto menos positivo é que a Vinci Mini apenas trabalha com filamento do próprio fabricante. Esse filamento possui um sensor NFC que permite a impressora identificar a cor do filamento bem como a quantidade restante, sendo fabricado com um plástico amigo do ambiente.

Você poderá ainda usar o software da fabricante (XYZ), que permite algumas edições simples nos seus objetos 3D, embora seja possível usar programas de outros desenvolvedores. Este programa permite o acesso a dezenas de modelos 3d prontos a usar, para que o utilizador possa tirar partido da sua impressora de imediato.

pub

3. FlashForge Finder 3D Printer (ver preço)

A impressora Finder da FlashForge, possui um design compacto e futurista. Ela suporta ligações sem fios através de Wi-Fi (além do tradicional USB) e possui um armazenamento interno de 8 Gigabytes .

Você poderá ligar esta impressora em nuvem, o que permite armazenar, editar e compartilhar os modelos 3D online. Esta impressora está equipada com uma tela touch colorida, que pode ser configurada no idioma português .

flashfore finder

A Finder não possui uma base aquecida, o que poderá dificultar a impressão (agarrar o modelo à base), e a impressora apenas suporta filamento PLA.

4 – Anet A8 (ver preço)

A impressora 3D Anet A8 é seguramente uma das opções mais baratas no mercado, possuindo uma enorme comunidade de suporte. É possível inclusivamente encontrar vários modelos 3D de peças para melhorar a sua impressora anet A8 nessa mesma comunidade.

Juntamente com embalagem você irá encontrar uma pen USB como toda a documentação necessária para o ajudar a montar a sua impressora, embora seja um processo demorado.

anet a8

A Anet a8 suporta um vasto leque de filamentos (ABS / PLA / madeira / nylon PVA / PP / luminescente) com camadas de espessura muito reduzidas (0,1 – 0,3mm), permitindo um bom detalhe de impressão.


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *