Como resolver o erro 0x80070570 – O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível

Sempre que tenta copiar um arquivo para outra localização (por exemplo, para um pendrive), recebe uma mensagem de erro indicando que o arquivo ou pasta está corrompido e ilegível (0x80070570)? Não se preocupe, o Windows possui as ferramentas necessárias para resolver o problema, de uma forma simples e intuitiva.

pub

Como resolver o problema?

O problema poderá ser resolvido com relativa facilidade, bastando para isso fazer uma verificação dos erros usando a ferramenta “Check Disk”. Para isso, comece por aceder ao diretório “Este PC” e escolha qual a unidade que apresenta o erro, clicando com o botão direito do mouse.

Escolha a opção “Propriedades” e na janela que surge, clique no separador “Ferramentas”. No campo “Verificação de erros” clique no botão “Verificar” > “Verificar Unidade”. Aguarde enquanto o Windows analisa e corrige os erros encontrados.

erro 0x80070570 - O arquivo ou pasta está corrompido e ilegível

Alternativa..

Em alternativa, poderá usar o prompt de comando para lançar a verificação. Para isso, digite “Prompt de comando” na pesquisa do Windows e escolha a opção “Executar como administrador”.

prompt comando adm

Agora digite o seguinte código: CHKDSK /R /F C:

checkdisk

É importante salientar que “C:” é a letra da unidade que será verificada. Se pretende analisar um pendrive, será necessário atualizar o código para a respetiva letra. Se estiver a tentar analisar a unidade onde se encontra instalado o Windows, obterá uma mensagem de erro, solicitando que agende a verificação para a próxima vez que iniciar o Windows, a qual deverá fazer pressionado a tecla “Y”.

Precisa de mais ajuda? Envie o seu comentário para o Guia Informática 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *