Como remover a marca d’água Windows Insider

Se ingressou no programa Windows Insider versão desenvolvedor, irá obter uma marca d’água com as Informações de compilação da cópia de avaliação no canto inferior da tela. Embora inofensiva, muitos utilizadores optam por remover essa marca d’água, dando um aspeto mais “limpo” ao seu Ambiente de trabalho.

O programa Windows Insider está direcionado ao público em geral, permitindo testar os novos recursos que a Microsoft está a desenvolver, antes do seu lançamento oficial. No entanto, por norma estas versões são mais instáveis, devendo evitar a sua utilização em computadores com conteúdo importante. Não obstante, o Windows Insider possui uma enorme relevância permitindo que a Microsoft possa identificar possíveis “bugs” e corrigir antes do lançamento massivo.

pub

Como remover a marca d’água do Windows Insider

A forma mais simples para remover a marca d’água do Windows Insider é através da ferramenta gratuita “Winaero Universal Watermark Disabler“. Na prática, basta baixar o aplicativo e descompactar o arquivo “uwd.exe”. Execute esse mesmo aplicativo com privilégios administrativos.

Quando surgir a tela do aplicativo, simplesmente pressione o botão “Install”. Para terminar, será necessário reiniciar o computador. Se tudo correr bem, a marca d’água terá desaparecido. Existem ainda vários hacks de registro que prometem ocultar a marca d’agua, nomeadamente a que envolve a alteração da chave “PaintDesktopVersion”, no entanto, nos nossos testes nenhum desses hacks mostrou-se eficaz.

Dica: Precisa de uma licença do Windows? A Microsoft oferece….com toda a legalidade

Conhece outra forma de ocultar a marca d’água do Windows Insider? Partilhe com os nossos leitores enviando o seu comentário para o Guia Informática. Obrigado 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *