Como limpar o histórico de atividades da Visão de Tarefas do Windows 10
A lista de atividades do Windows (ou Timeline), guarda um histórico dos arquivos visualizados pelo usuário, bem como as páginas web visitadas, programas abertos, etc. Esta funcionalidade permite poupar bastante tempo, funcionando como “atalho” para os projetos ou arquivos que você estaria a trabalhar.
No entanto, se pretender excluir o histórico de atividades guardado pelo Windows, ou considera esta funcionalidade um embaraço para a sua privacidade (especialmente se partilha o PC com alguém), poderá desabilitar o Histórico de atividades por completo.
Limpar histórico da Visão de Tarefas (Timeline)
Comece por aceder ao Menu Iniciar e aceda às configurações clicando na Roda dentada (engrenagem). Na janela que surge, escolha a opção Privacidade > Histórico de atividades > Limpar histórico de atividades e clique em Limpar:
O histórico de atividades será excluído. Ao abrir a Visão de Tarefas, apenas será exibida as janelas ativas atualmente (por exemplo, o navegador).
Desativar a Visão de Tarefas do Windows 10
Se por outro lado, não pretender que o Windows salve as suas atividades, poderá desativar esta funcionalidade com relativa facilidade. Na prática, basta aceder novamente ao menu Iniciar > Histórico de atividades. Desmarque a opção “Permitir que o Windows colete minhas atividades deste computador”.
Dica: Não conseguiu aceder à opção referida? Experimente pressionar as teclas de Windows + R e digite ms-settings:privacy-activityhistory
Ao navegar até à parte inferior da janela, também poderá desativar a atividade da sua conta Outlook. Para isso, basta clicar no botão deslizante para para “Desativado”.
Está pronto, caso tenha ficado com dúvidas, poderá enviar o seu comentário para o Guia Informática. Teremos todo o gosto em ajudar.