|

Como impedir o Windows de salvar as pesquisas

Por padrão, o Windows salva todas as pesquisas que efetua no sistema, o que poderá ser bastante útil para futuras pesquisas, ou para obter novas sugestões. No entanto, também poderá representar um risco para a sua privacidade.

A boa notícia, é que é possível impedir que o Windows salve as pesquisas que efetua, ou caso não pretenda abdicar desta funcionalidade, simplesmente excluir as pesquisas que o deixem mais desconfortável. Também poderá excluir o histórico atual de pesquisas, impedindo que o Windows faça sugestões com base nas pesquisas anteriores. Pronto/a para começar?

pub

Como parar de salvar pesquisas no Windows

Comece por aceder às definições do Windows através do Menu Iniciar, ou simplesmente pressione as teclas de atalho Windows + i. Escolha a opção “Privacidade e Segurança” do menu à sua esquerda, e no campo “Permissões do Windows” escolha a opção “Permissões de pesquisa”.

Agora basta desativar a opção “Histórico de pesquisas neste dispositivo”. Em alternativa, poderá excluir o histórico atual, mantendo a opção ativa e clicando no botão “Limpar o histórico de pesquisas do dispositivo”. Dessa forma, também evita que o Windows faça sugestões baseadas nas suas pesquisas anteriores.

Como eliminar pesquisas “específicas”

Caso necessite de excluir uma palavra-chave específica, basta abrir a barra de pesquisa do Windows pressionando as teclas de atalho Windows + S e clicar no botão “x” que surge junto ao termo que pretende excluir.

Dica: Sabia que é possível usar a pesquisa Google nos resultados do Menu Iniciar? Para isso, basta usar um aplicativo como o EdgeDefletor. Em alternativa, também poderá ocultar os resultados do Bing do Menu Iniciar realizando um pequeno hack no registo: Ocultar resultados do Bing no Windows 10

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *